terça-feira, 27 de novembro de 2012

VI Fórum de Professores de Filosofia e Sociologia do Ensino Médio

Foto divulgação GERED - 24/11/2012
A Universidade do Contestado (UnC) Campus Canoinhas, realizou nos dias 23 e 24/11, no seu anfiteatro, o VI Fórum de Professores de Filosofia e Sociologia do Ensino Médio do Planalto Norte. O evento foi organizado em parceria entre a Gerência de Educação de Canoinhas (Gered) e o curso de Ciências Sociais da UnC. 
O objetivo principal do Fórum foi divulgar a importância da Filosofia e Sociologia no Ensino Médio, colocando em debate a importância destes conteúdos na formação humana e interpretativa dos fatos. Estiveram presentes no evento as profissionais da GERED Canoinhas- Integradora de Ensino Médio, Janete Paiter de Souza, e a Assistente Técnico Pedagógico Elizane Schiessl, contribuindo para que os trabalhos fossem desenvolvidos com êxito. Segundo Janete “o evento também envolveu a temática reflexiva sobre os cem anos da Guerra do Contestado, fato histórico de grande relevância a ser desenvolvido em nossas escolas”.
    Os professores da Rede Estadual pertencentes a 26ª GERED apresentaram ao público presente as propostas de trabalho para as disciplinas de Sociologia e Filosofia para o ano de 2013. O trabalho nestes dois dias de Seminário certamente foi muito produtivo, proporcionando significativo aprendizado aos envolvidos, através de debates e estudo sobre esta área do conhecimento de grande relevância para a formação dos nossos educandos. 

Programação:

 23/11, 18h: Apresentação e distribuição do livro “Crônicas do Desenvolvimento aos professores”;
 23/11, 19h: Palestra sobre a importância da filosofia e sociologia no Ensino Médio, com o professor Selvino José Assmann, filósofo da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) e um dos nomes de referência na filosofia brasileira; 
24/11, 8h: Mesa redonda: Propostas analíticas e interpretativas a partir do olhar filosófico e sociológico sobre os 100 anos da Guerra do Contestado e suas potencialidades; 
24/11, as 11h: Avaliação final, encaminhamentos referentes ao 6º Fórum de Professores de Filosofia e Sociologia do Planalto Norte Catarinense.

Nenhum comentário:

Postar um comentário