Programas e Projetos

PROJETO TOSCO EM AÇÃO

 Clique na parte inferior  no ícone (options) de cada apresentação e faça donwload dos arquivo para seu computador.






Clique no link abaixo e saiba mais...



Cursos SENAI/ SENAC



Programa Aprendendo com a Árvore - PACA

O PACA é um programa de educação ambiental e destina-se aos alunos das escolas da rede pública estadual. Com este projeto, as crianças e os adolescentes aprendem a importância da preservação ambiental por meio de atividades práticas nas comunidades. Envolve todo o ambiente – fauna, flora, ar, terra e água – e funciona com o compromisso de ajudar os alunos a aprenderem como pensar sobre questões ambientais locais e globais. É um projeto onde o aluno constrói seus conhecimentos combinando experiências anteriores com novas descobertas.
Participantes: todas as escolas da Rede Estadual SC 


Projeto Jornal na Escola

O Projeto contribui para o aumento do hábito da leitura, melhoria da produção de textos e aprimoramento da comunicação individual e em grupos. É um recurso pedagógico que traz temas da atualidade que o livro didático ainda não traz.
Participantes: todas as escolas da Rede Estadual SC

LEGO EDUCACIONAL

ENSINO FUNDAMENTAL -Esse projeto tem como objetivo contribuir, significativamente, para o aprimoramento do trabalho pedagógico desenvolvido na escola, ampliando referenciais teóricos e práticos que permitam repensar e reconstruir a ação pedagógica no Ensino Fundamental.

Escola : EEB João José de Souza Cabral 

AMBIAL
 
ENSINO FUNDAMENTAL- A Escola planeja as atividades para o turno extra, de forma que a criança possa freqüentar a escola em período integral, complementando seu desenvolvimento cultural e educacional com atividades ligadas ao domínio da linguagem, arte e cultura, esportes e iniciação de pesquisa cientifica. 
 Participantes: EEB Nilo Peçanha

Mente Inovadora

ENSINO FUNDAMENTAL -Introduzir e explorar os Métodos Metacognitivos, nos jogos de raciocínio, na escola e no cotidiano.Promover e explorar a prática com Jogos de Raciocínio, mediada pela Metodologia.Apresentar os pilares da Metodologia: os Jogos de Raciocínio, os Métodos, o Professor Mediador. 

Participantes: EEB Rodolfo Zipperer - EEB Gertrudes Muller


TÊNIS JUNIOR

 ENSINO FUNDAMENTAL É desenvolvido nas aulas de educação física, dentro do conteúdo curricular e tem como objetivo possibilitar aos estudantes de ensino fundamental novas aprendizagens, que contribuirão para a sua formação, centrada na cidadania.
Participantes: todas as escolas da Rede Estadual SC
 
 
PROJETO TRILHAS 

 Programa "Escola Aberta"


























Nenhum comentário:

Postar um comentário